Governo Federal tem quatro leniências prontas para assinar, revela ministro da Justiça

Depois de assinarem o primeiro acordo de leniência negociado pelo Poder Executivo Federal, no início de Julho com a UTC Engenharia, o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União e a Advocacia-Geral da União estão com tudo acertado para celebrar outros quatro negócios dessa natureza.

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim afirmou nesta quinta-feira (27/07) que o governo tem quatro acordos de leniência prontos para serem assinados.

Torquato que deixou o comando da CGU há menos de dois meses  garante que as tratativas com quatro empresas investigadas por corrupção estão bem encaminhadas. “Como tinha que mudar de emprego, parecia razoável não assinar de última hora, até para não parecer que eu tenha querido apenas ‘mostrar serviço'”, declarou o Ministro da Justiça.

As negociações conduzidas pelo governo federal criaram diversos desentendimentos entre os órgãos do próprio Executivo. Em fevereiro, quando estava à frente da Controladoria, Torquato chegou a admitir que o descompasso entre CGU, AGU e o Ministério Público Federal freavam possíveis acordos de leniência de companhias envolvidas na “lava jato”.

Apesar de ter afirmado, que tinham “acordos prontos para assinar” quando deixou a CGU, Torquato Jardim não deu detalhes sobre quais companhias seriam beneficiadas.

Fonte: Consultor Jurídico

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.